Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Projeto com Mídias - Arte Digital


ESBOÇANDO O PROJETO
Na minha caminhada como professor sempre ao pensar uma atividade/projeto acredito que o fundamental é termos em mente a realidade ao qual estamos inseridos desde a situação de estrutura física, tecnológica e financeira até a dos estudantes e professores envolvidos e como o PPP se apresenta diante do tema. Isso determina respeito para com todos e evita a ansiedade por possíveis problemas gerados pela falta de algum elemento relevante a boa execução da ação.
Tendo em mãos essas informações faz-se necessário discutir com os estudantes os temas, as possibilidades de execução, os caminhos a serem trilhados, as formas de avaliação, a “função” de cada um no processo etc.
Compartilhando com os colegas da turma algumas estratégias.
Como levantar o tema:
·        Para levantar o tema penso que seria importante partir de algum problema eminente na U.E. ou da comunidade. Durante essa discussão poderemos fundamentar nossas ideias acerca do tema verificando a viabilidade do mesmo.
·        É interessante que verifique como as mídias/tecnologia poderá potencializar o tema.
Como negociar a organização da sala de aula/laboratório e outras atividades do dia-a-dia:
·        Seria pertinente começar esta organização pela gestão da U.E., determinando responsáveis e horários para utilização de espaços e recursos.
·        Após tal organização caberá aos estudantes e professores perceberem a pertinência de cada recurso e/ou espaço da U.E. ou próximo a ela para execução da ação. Diante de tais informações é fundamental ter um cronograma de atividades e responsabilizar os estudantes nessas ações.
Como registrar e publicar o processo e o resultado do projeto:
·        Nesse caso em específico e devido ao fato de que a tecnologia permeia nosso ambiente cotidiano, nada mais relevante do que utilizarmos dessas ferramentas nos diversos momentos da execução. Caberá aos professores e estudantes diante da situação que a U.E. se encontra determinar a mídia a ser utilizada durante o projeto.
Haeckel Patriarcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário